Vida mansa para o pé esquerdo – Câmbio automático e seus benefícios

Vida mansa para o pé esquerdo – Câmbio automático e seus benefícios

Antes exclusividade de carros de luxo, câmbio automático começa a se popularizar nos segmentos de maior volume. Um mar de carros parados à frente e o aplicativo de trânsito diz que você ainda tem quase uma hora de trajeto até o trabalho ou casa.

Esse talvez seja o momento em que se melhor percebe a vantagem de ter um carro com transmissão automática. Afinal, estamos falando de não ter que pisar na embreagem por uma centena de vezes.

3 Cada vez mais brasileiros estão optando por essa alternativa. Segundo a consultoria Jato Dynamics, pouco mais de 40% dos carros produzidos no Brasil em 2017 contavam com um sistema de transmissão.

Em 2018, esse percentual já subiu para quase 45% no acumulado de janeiro a agosto. A transmissão automática se tornou uma visão comum nos segmentos mais caros há algum tempo. Mas a vida mansa para o pé esquerdo dos motoristas está sendo democratizada nos segmentos de maior volume, por exemplo.

QUESTÃO DE CONFORTO.

Nos câmbios automáticos modernos, as trocas de marcha são feitas em frações de segundo, o que potencializa o aproveitamento da força do motor e economiza combustível. E tudo isso ocorre de forma muito silenciosa e sem solavancos.

Todos a bordo de um carro automático também desfrutam de maior segurança. Porque não existe a possibilidade de um erro na troca de marcha durante uma situação crítica, como uma ultrapassagem. E, ao parar em um aclive, o motorista tem a tranquilidade de sair com o carro sem precisar controlar a embreagem e evitar que o carro recue.

Fonte: Guia do Automático – Quatro Rodas

No Comments

Post A Comment